Phase IV - Ohio.
Desculpem, mas não há muito o que possamos dizer de Ohio. Atravessamos todo o estado (cerca de 350 milhas) em uma tarde, e não paramos em nenhuma cidade. Por motivos puramente econômicos, evitamos todas as estradas com pedágios. A rota foi mais ou menos esta: saímos de Pittsburgh (ainda Pennsylvania) pela 279/79 norte, pegamos uma pequena rodovia lateral, 422 west, e depois a 224 west. E aí entramos em Ohio. Continuamos pela 244 west até quase a metade do estado e então pegamos a 250 norte. pegamos a 20 west e depois a 6 west até sair de Ohio, um pouco ao norte de Fort Wayne, Indiana. Chato, não? Pois o estado é exatamente assim, chato, plano, sem nem uma colina ou montanha. Atravessamos tudo em quase uma linha reta, de leste a oeste.
E ao mesmo tempo era interessante. Bem a idéia que eu tinha do interior dos Estados Unidos. Grandes plantações de milho. Pequenas cidades de fazendeiros, celeiros pintados de vermelho. E vi um Amish que tentou me vender milho doce. As estradas são bem conservadas, e os sinais são incompreensíveis como em todos os EUA (pelos menos os estados que já vimos).
Por favor, não me entendam mal. Ohio tem uma história muito interessante para a expansão dos EUA para o oeste, e Cleveland é uma cidade bem sofisticada. Só que na corrida que fizemos, a gente vai ficar devendo esta história.
Vejam as fotos em http://www.delpiano.com/photojourney e comecem a sentir-se no meio-oeste americano. Nada mais diferente de NY.
|